Como odiar um político
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Por ter quebrado promessas e não ter até agora estado à altura de responder ao desafio de lutar "pela alma do nosso país" é de antever o pior para Keir Starmer.
Antes de qualquer conversa faça uma pergunta que o vai fazer ganhar anos de vida: «Esta conversa é saudável e vai fazer-me crescer pessoal, profissional ou socialmente?». Se a resposta for não, não invista o seu tempo e energia neste tipo de conversas, não faça fretes.
Esta é a história das escutas do traficante e do bruxo Demba; da denúncia à PGR e do juiz vingativo; dos testemunhos temerosos dos funcionários judiciais e das vigilâncias manhosas da PJ; do cofre, das notícias da Covid e da vozeria criminosa do jornalista. E ainda da briga com o procurador Centeno e do tribunal relapso; das acumulações de Alexandre e de como muitos andaram à procura de Ivo.
Este é o 3º Capítulo: tem o processo BES e a conta da mulher de Ricardo Salgado; o chefe de gabinete deselegante e os adjetivos da Operação Marquês; a amnistia do Papa e a suspensão de funções; os 4 mil despachos e aquilo que ficou para trás; o vogal implacável e o desprestígio da Justiça. E ainda o juiz queixinhas e a falta de senso; os agentes infiltrados em risco e as escutas ilegais; as queixas cruzadas e o inspetor que tudo arquivou.
A maioria das pessoas não age a menos que seja instruída a fazê-lo, talvez seja pelo peso da evolução, talvez seja um condicionamento da escola, o fato é que precisa chamá-los à ação para obterem essa vitória rápida e este impulsionar vai posicioná-lo como a autoridade que os leva a dar o primeiro passo para resolver seus problemas e mudar suas vidas.
Trata-se de "uma situação invulgar para esta época do ano", salientou o Instituto Português do Sangue da Transplantação.
As suas obras adornam hoje espaços públicos e galerias de Portugal, Itália e França — incluindo uma das estações centrais do metro da capital francesa. Em Portugal, parte da sua obra encontra-se em exposição permanente no espaço da Fundação Manuel Cargaleiro, instituída em 1990.
Precisamos de recuperar um "sem medo do futuro. Com uma grande expectativa". E desenvolver perspectiva, construindo esperança.
Decidir quem vai ficar com a password do seu email ou Instagram, quando morrer, deve ser uma preocupação. O investigador italiano Davide Sisto explica o que é a imortalidade nas redes sociais.
É uma estranha forma de vida, a que João Canijo capta no díptico "Mal Viver / Viver Mal", já nos cinemas. Premiado em Berlim, o realizador explica porque acha estes os seus “filmes mais conseguidos”.
O juiz de instrução criminal Ivo Rosa deixou cair os crimes de corrupção por prescrição, bem como o crime de branqueamento.
"Por considerar que estou absolutamente inocente quanto aos factos em causa e estar convencido que o único desfecho seria o arquivamento, decidi manter o propósito de aceder ao Tribunal da Relação", frisou numa exposição enviada ao Conselho Superior da Magistratura.
Ivo Rosa vai ocupar um lugar na secção criminal da Relação de Lisboa, onde tem visto vários despachos seus serem revogados ou criticados nos últimos anos pelos juízes desembargadores.
"A evolução da pandemia de covid-19, nomeadamente o elevado número de contágios das últimas semanas e respetivos isolamentos profiláticos, têm conduzido a uma grande dificuldade em manter estáveis as reservas de componentes sanguíneos", refere o instituto do sangue.
Virologista defende que não deveriam ter sido levantadas restrições no Natal: "Nós nunca controlámos a segunda vaga, porque nunca baixámos dos três mil novos casos por dia."
Para a psicóloga Ana Bispo Ramires, o abandono do relvado de Marega no jogo entre FC Porto e Vitória em Guimarães mostra "isolamento" e é sinal de "conivência".