Sábado – Pense por si

Ex-administradores da Santa Casa liderada por Santana Lopes chamados à PJ

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 02 de outubro de 2019 às 19:05

Ex-administradores Paulo Calado, Rita Valadas e Helena Lopes da Costa vão ser ouvidos no âmbito de alegadas irregularidades financeiras na gestão da Santa Casa. Pedro Santana Lopes garante não ter sido notificado.

Dirigentes e funcionários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, liderada por Santana Lopes entre 2012 e 2014, têm sido ouvidos pela Polícia Judiciária (PJ) nos últimos dois meses. Ao que a SÁBADO apurou junto de fonte próxima do processo, as autoridades também terão chamado os ex-administradores Paulo Calado, Rita Valadas e Helena Lopes da Costa, que já tinham sido notificados pelo Tribunal de Constas no fim de 2018, no âmbito de alegadas irregularidades financeiras na gestão da Santa Casa detetadas pela Inspecção-Geral do Ministério do Trabalho e Segurança Social (IGMTSS).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.