
Relação suspeita de usar Inteligência Artificial (outra vez)
O juiz que está no centro da polémica devido à (alegada) utilização de Inteligência Artificial volta a estar sob suspeita num caso que envolve maus-tratos de menores.
O juiz que está no centro da polémica devido à (alegada) utilização de Inteligência Artificial volta a estar sob suspeita num caso que envolve maus-tratos de menores.
Para os advogados no processo alvo da decisão do Tribunal da Relação de Lisboa, o sucedido "não pode ficar sem investigação".
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Ex-administradores Paulo Calado, Rita Valadas e Helena Lopes da Costa vão ser ouvidos no âmbito de alegadas irregularidades financeiras na gestão da Santa Casa. Pedro Santana Lopes garante não ter sido notificado.
O antigo provedor da Santa casa da Misericórdia diz que as infracções ocorreram por "negligência" e não por dolo. Administradores foram também notificados.
Diretor de comunicação do Sporting revisita passado de Nuno Costa, hoje no Benfica
Recorde a primeira entrevista do potencial candidato à liderança do PSD depois das buscas à Santa Casa de Lisboa, em que explicou o processo dos contratos suspeitos. E diz que tem duas contas com 11 mil euros.
Na primeira entrevista depois das buscas, o provedor da Santa Casa da Misericórdia abre o livro sobre os contratos suspeitos, o património e a riqueza da instituição e a sua relação com Helena Lopes da Costa. E diz que tem 11 mil euros no banco
Cláudia Manso Preto, a assessora de Helena Lopes da Costa alvo de buscas, tinha uma relação com um dos beneficiados pelos ajustes directos da Misericórdia de Lisboa, que é presidente da junta de Alcântara
Buscas realizadas na sede da Santa Casa de Lisboa estão relacionadas com suspeitas do crime de participação económica em negócio. O inquérito não tem arguidos constituídos
Judiciária está a investigar suspeitas de favorecimento em ajustes directos e outros contratos públicos, noticiou o Diário de Notícias.
Suspeitas de favorecimento em ajustes directos e outros contratos públicos celebrados pela instituição também levaram os inspectores a casa da administradora Helena Lopes da Costa
Angariação de militantes, compra de votos e promessas de emprego: acusações no PSD atingem António Preto e Helena Lopes da Costa, os protegidos de Manuela Ferreira Leite
Pedro Santana Lopes mantém-se até 2019.