Sábado – Pense por si

Santa Casa: assessora de administradora suspeita de beneficiar o namorado

Pedro Jorge Castro 09 de dezembro de 2016 às 08:16

Cláudia Manso Preto, a assessora de Helena Lopes da Costa alvo de buscas, tinha uma relação com um dos beneficiados pelos ajustes directos da Misericórdia de Lisboa, que é presidente da junta de Alcântara

Há uma história de amor no meio do escândalo da Misericórdia de Lisboa. Cláudia Manso Preto, assessora da administradora da Santa Casa da Misericórdia Helena Lopes da Costa, era namorada de um dos sócios de uma das empresas alegadamente favorecidas pela instituição, o actual presidente da Junta de Freguesia de Alcântara, Davide Amado, eleito pelo PS.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.