Sábado – Pense por si

Escutas com Costa: Diplomata "disponível" para autoridades

António José Vilela
António José Vilela 30 de novembro de 2016 às 11:19

Assessor diplomático do primeiro-ministro foi considerado o principal suspeito numa investigação a indícios de crimes de corrupção passiva e auxílio à emigração ilegal. Telefonemas com Costa foram escutados

"Estou totalmente disponível" para colaborar com as autoridades portuguesas "se e quando isso acontecer", afirmou à SÁBADO Bernardo de Lucena, actual assessor diplomático do primeiro-ministro António Costa. No âmbito do processo, que visa indícios dos crimes de corrupção passiva e auxílio à emigração ilegal, o primeiro-ministro acabou por ser escutado tendo entretanto as gravações, como o Ministério Público confirmou ontem depois de avançada a notícia pela SÁBADO, sido destruídas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.