Sábado – Pense por si

Currículos levam a mais duas baixas no Governo

Leonor Riso
Leonor Riso 30 de novembro de 2016 às 10:09

Dois assessores de imprensa deixaram o Executivo na sequência de uma análise motivada pelos casos das baixas licenciaturas

Depois de um levantamento aos gabinetes na sequência do caso das falsas licenciaturas, houve mais duas baixas no Governo. Segundo o jornal Observador, o Governo inquiriu os adjuntos, especialistas e assessores dos gabinetes dependentes do primeiro-ministro para saber se não havia incongruências quanto aos seus currículos. "Quando os casos das falsas licenciaturas foram conhecidos, fizemos um despiste para tentar encontrar qualquer situação do género que não estivesse identificada nos currículos", afirmou Pedro Nuno Santos, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, ao jornal. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.