Sábado – Pense por si

Enfermeiros têm nova forma de apresentar queixa contra violência

Diogo Barreto
Diogo Barreto 09 de janeiro de 2020 às 16:33

Sindicato criou um formulário online onde podem ser denunciadas situações de violência contra enfermeiros: "Este espaço não serve apenas para enfermeiros do sindicato. É para todos."

Na sequência dos crescentes casos de agressões a profissionais de saúde, o Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR) avançou com a criação de umformulário onde os enfermeiros podem dar conta de situações de agressãoverbal/física ou psicológica cometidas contra os enfermeiros no seu local de trabalho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.