Sábado – Pense por si

"Enfermeiros são as principais vítimas de violência nos hospitais"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de janeiro de 2020 às 12:49

Por terem um contacto inicial com os pacientes mais direto, os enfermeiros são as principais vítimas de violência. Sindicato critica Governo por "contratar sempre a opção de segurança mais barata".

Em menos de duas semanas três médicos afirmaram ter sido vítimas de violência física por parte dos seus pacientes. Uma médica no hospital de Setúbal mostrava sinais de agressões graves. Um casal de médicos acusou um paciente de os ter agredido fisicamente. Já o hospital diz que não passaram de agressões verbais. Mas os profissionais de saúde que mais vezes são vítimas de violência são os enfermeiros, denuncia Carlos Ramalho, presidente do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.