Encarregados de educação vão conhecer pontos fortes e fracos dos filhos

Cátia Andrea Costa 06 de junho de 2016

São cerca de 175 mil os alunos que vão estrear as novidades das provas de aferição: avaliação oral e o Relatório Individual de Prova de Aferição. Documento vai estar disponível para escolas, professores, alunos e pais. Provas arrancam esta segunda-feira com avaliação a Português

Os alunos do ensino básico realizam esta segunda-feira e na quarta-feira as provas de aferição, que trazem duas novidades. Todos os alunos serão submetidos a uma avaliação oral e os encarregados de educação vão passar a ter acesso a todos os dados avaliativos dos filhos.

São cerca de 175 mil os alunos que vão estrear estas novidades. As
provas começam esta segunda-feira com Português e Estudo do Meio para os alunos de 2.º, 5.º e 8.º ano. Segue-se a prova de Matemática e Estudo do Meio, na quarta-feira, dirigida aos mesmos alunos.


Pela primeira vez, as provas vão ter uma componente oral – que dá início ao exame – com uma duração de 15 minutos. Com este novo método, o Ministério da Educação pretende avaliar também a compressão da oralidade através de exercícios de que nenhum aluno será dispensado.

 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais