Ativistas prometem bloquear França em dia de protesto contra cortes
Foram destacados cerca de 80 mil elementos das forças de segurança para fazer frente aos manifestantes.
Foram destacados cerca de 80 mil elementos das forças de segurança para fazer frente aos manifestantes.
Entre chamadas, conversas de WhatsApp e reuniões, os mecanismos de entendimentos entre o PSD e o Chega têm sido criados. Hugo Soares é pivô, Abreu Amorim negoceia (e conhece Pacheco de Amorim do MIRN e CDS) e Montenegro formaliza.
Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.
Foi o maior arquiteto português do regime de Salazar, influenciado pelo modernismo que via lá fora. É o autor de grandes obras, como o Técnico, a Biblioteca Nacional, a Cidade Universitária e o hotel Ritz.
Ministro da Educação considera que o uso de abaya é um claro "gesto religioso destinado a testar a resistência da República".
Esta é a pré-publicação de "Salazar Confidencial", que estará nas livrarias no dia 18 e em pré-venda a partir de hoje. O jornalista Marco Alves revela a história escondida do regime. Dezenas de milhares de documentos mostram como o tráfico de influências, a endogamia, as cunhas e os favores eram prática corrente nas altas esferas do poder do Estado Novo, com a conivência ativa do presidente do Conselho.
Nunca escondeu que nasceu pobre e sempre disse que não queria ser rico. No Estado Novo, esteve preso no Aljube e foi ministro de Salazar. Na democracia, foi saneado, deputado e líder partidário. Teve alguns inimigos, mas os seus amigos iam do CDS ao PCP.
Durante a II Guerra Mundial, Salazar negociou tudo o que podia, não só com o velho aliado inglês, mas também com Hitler. E nas grandes cidades do País, grandes e pequenas empresas fizeram o mesmo, incluindo como testas de ferro dos beligerantes.
Aos 19 anos começou a trabalhar em publicidade, hoje é dono de uma das maiores empresas portuguesas de eventos. Não vive sem música, anda de Bentley e namora com uma das irmãs Patrocínio. Já teve um burnout e continua a lutar contra a ansiedade.
Não deixam cheiro, nem rasto. Há milhares de sabores, como Red Bull e tarte de maçã, e parece ser só vapor de água, mas não é. Fazem tão mal quanto os outros.
A pandemia serviu de pretexto para justificar muitos males, mas já chega de desculpas. Até porque, no País onde nos habituamos a que tudo se resolve com uns pedidos de demissão, é bom recordar que raramente se substitui um ministro para encontrar um melhor.
Jorge Sampaio morreu esta sexta-feira, aos 81 anos. Foi Presidente da República e Presidente da Câmara de Lisboa. Foi ainda uma das caras da crise académica de 1962.
O cirurgião plástico dos famosos tem 67 anos mas garante que a sua idade biológica é muito menor. Há dias em que faz 60 consultas e quer trabalhar até poder. Casou-se seis vezes e diz que ainda vai ao sétimo.
É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio.
Governo dinamarquês decretou encerramento dos centros comerciais a partir desta quinta-feira. Escolas vão fechar na segunda-feira e a partir do Natal e até 3 de janeiro só vão abrir os supermercados e farmácias.
Mantêm-se abertos apenas os comércios considerados essenciais. Pico desta vaga no país deve ser atingido já no início da próxima semana.