Sábado – Pense por si

Mega operação: PSP está a realizar 32 buscas em Lisboa, Sintra e Loures

06 de junho de 2016 às 08:45
As mais lidas

O bairro do Casalinho da Ajuda, em Lisboa, é um dos locais onde decorrerem as buscas. PSP revelou que estão a ser cumpridos mais de 30 mandados de busca

A PSP de Lisboa está a efectuar buscas domiciliárias em várias zonas da grande Lisboa no cumprimento de mandatos de buscas. "Estão a decorrer buscas em vários pontos da cidade de Lisboa, em Sintra e em Loures", indicou o oficial de serviço ao Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

 

Afirmando não ter mais pormenores acerca da operação, a mesma fonte disse apenas que o bairro do Casalinho da Ajuda, em Lisboa, é um dos locais onde decorrerem as buscas. A mesma fonte adiantou que, nesta operação, estão a ser cumpridos mais de 30 mandados de busca.

 

Outra fonte da PSP explicou que a operação começou cerca das 07h00, na sequência de cumprimentos de mandados de busca relativos a uma operação que começou há cerca de três meses.

 

Segundo a fonte, a operação incide sobretudo sobre o tráfico e posse de armas de fogo, e além do Casalinho da Ajuda, está a decorrer em outras zonas da Área Metropolitana de Lisboa, como Cascais, Loures e Ameixoeira.

 

Nos locais estão elementos do Corpo de Investigação Criminal, Corpo de Intervenção e grupo cinotécnico, além de vários outros operacionais da PSP.

GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro