Mau tempo: Pelo menos 35 pessoas tiveram de ser retiradas de casa em Almada
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O ministério referiu que já fez um levantamento dos estragos provocados pelas intempéries dos últimos dias nos tribunais do país, para proceder a reparações nas comarcas afetadas pela depressão Kristin.
Já no dia 30 de janeiro o comandante nacional tinha admitido falhas pontuais na rede SIRESP, mas na ocasião disse que foram colmatadas com o recurso a estações móveis.
Depois das críticas de Marcelo, a telecom relembra que “estes trabalhos são muito exigentes e sujeitos a algum grau de incerteza, pois dependem das condições de acesso e reparação das estruturas destruídas e de fatores terceiros, como o fornecimento de eletricidade ou o estado do tempo”.
Matérias como a contratação a termo ou o 'outsourcing' são "inaceitáveis", refere a UGT.
O departamento de contabilidade do jornal será encerrado e o departamento de notícias da área de Washington e a equipa de edição serão reestruturados, disse Murray aos funcionários. O podcast Post Reports será suspenso.
Chuvas intensas associadas à tempestade Leonardo atingiram, esta quarta-feira, a região da Andaluzia, no sul de Espanha, causando inundações e obrigando à suspensão de comboios e ao encerramento de escolas em várias zonas.
Rodrigo Costa diz que a rede de muito alta tensão resistiu graças à redundância, mas admite reparações que durarão meses. Ministra do Ambiente fala em "evento sem precedentes" e E-Redes espera ter energia reposta até ao final do mês. Ainda há 83 mil clientes ainda sem eletricidade.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
"Amor ao Centro" é o nome do espetáculo, de apoio às vítimas da depressão Kristin, que afetou fortemente a região Centro do País. Marisa Liz, Iolanda, Joana Espadinha e Surma vão participar.
A autoridade de saúde alerta que edifícios mais antigos, construídos antes de 2005 podem conter materiais com amianto, como telhas, placas de revestimento ou tubos de ventilação.
Devido aos danos provocados pela depressão Kristin, que afetou Portugal continental há uma semana.
O Governo decretou situação de calamidade até ao próximo domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Luís Montenegro referiu que o mecanismo não podia ajudar a resolver o problema das operadoras de telecomunicações e da reconstituição da rede elétrica, que afetam a região Centro.
Leiria é o distrito mais afetado, com mais com 75 mil clientes sem energia.
A Câmara apela "à colaboração de todos para uma gestão eficaz dos resíduos, garantindo a segurança da população e o restabelecimento progressivo da normalidade".