Sábado – Pense por si

Em três anos, GNR apreendeu peixe ilegal no valor de 7,7 milhões de euros

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 14 de dezembro de 2021 às 20:00

Apreensões desde 2019 e até ao final de outubro atingem as 580 toneladas. Peixe subdimensionado ou pesca em excesso entre as causas mais comuns. No caso dos bivalves foram confiscados 350 toneladas, com um valor de 2,7 milhões de euros.

Mais de 70 quilos de polvo demasiado pequeno para ser pescado foi apreendido na Lota de Matosinhos, revelou esta terça-feira a GNR. A apreensão feita ontem vai somar-se às mais de 280 toneladas de pescado ilegal já capturado este ano pelas autoridades. Os dados enviados àSÁBADOpela GNR mostram, até ao final de outubro, um crescimento nas apreensões de 113% em relação a 2019.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.