Sábado – Pense por si

EDP tentou contratar pai de governante através do BES

SÁBADO
SÁBADO 05 de setembro de 2020 às 11:02

Troca de emails entre o antigo secretário de Estado de Passos Coelho, Artur Trindade, e responsáveis da EDP levantam suspeitas de contratação do seu pai como forma de pagamento de favores. Plano inicial incluía o BES.

O ex-secretário de Estado da Energia de Passos Coelho, Artur Trindade, é um dos implicados no caso EDP e foi constituído arguido por suspeitas de corrupção passiva por alegadamente ter beneficiado a EDP. De acordo com o Público, foram vários os emails que o antigo governante trocou com responsáveis da elétrica, liderada então por António Mexia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.