Sábado – Pense por si

EDP. Medidas de coação de Mexia e Manso Neto foram adequadas e "necessárias"

Diogo Barreto
Diogo Barreto 06 de março de 2024 às 19:23

O Tribunal da Relação refere que há fortes indícios da prática dos crimes de corrupção por parte dos dois antigos gestores do grupo EDP e que havia real perigo de fuga.

O Tribunal da Relação decretou que as medidas de coação que afastaram António Mexia e Manso Neto da EDP foram legais e adequadas. Os arguidos tinham apresentado um recurso contra esta decisão de 2020, tendo agora o coletivo decidido que as medidas de coação eram "não só necessárias como proporcionais". Contudo, o tribunal considerou que não havia indícios quanto às suspeitas relativas à adjudicação da barragem do Baixo Sabor à EDP.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.