Sábado – Pense por si

Dois irmãos em prisão preventiva por agredirem a mãe em Rio Maior

23 de agosto de 2019 às 13:33
As mais lidas

A vítima, de 72 anos, era agredida na casa onde a família residia junta. Foram apreendidas várias munições de arma de fogo que se encontravam no quarto de um detido.

Dois homens irmãos, de 51 e 49 anos, foram detidos pela GNR pela prática do crime de violência doméstica e detenção de arma proibida, em Rio Maior

De acordo com um comunicado da GNR, os dois suspeitos agrediam e exerciam violência psicológica sobre a mãe, já há vários anos.

A vítima, de 72 anos, era agredida na casa onde a família residia junta. 

Na sequência da investigação, foram cumpridos mandados de detenção e de busca domiciliária. No decorrer dessa mesma busca foram apreendidas várias munições de arma de fogo que se encontravam no quarto do detido de 51 anos. 

Em causa estão 32 cartuchos calibre 12, duas munições de calibre 7,62mm, duas munições de salva, cinco cartuchos calibre 9 e uma faca com 19 centímetros de lâmina.

Os detidos foram presentes ao Tribunal da Comarca de Santarém esta quinta-feira. Ficaram os dois em prisão preventiva e foram encaminhados para o Estabelecimento Prisional de Leiria.

O irmão mais velho já "tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime", refere o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?