Sábado – Pense por si

Dois feridos de Tondela com prognóstico reservado

30 de janeiro de 2018 às 16:31
As mais lidas

Os dois doentes, internados na Unidade de Queimados do Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Queimados, estão "entubados e ventilados e mantêm prognóstico reservado"

Dois dos três feridos no incêndio de dia 13 numa associação recreativa em Tondela que estão internados no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) mantém-se com prognóstico reservado. 

Os dois doentes, internados na Unidade de Queimados do Serviço de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva e Queimados, estão "entubados e ventilados e mantêm prognóstico reservado", refere uma nota do CHUC enviada hoje à agência Lusa.

O terceiro doente, também do sexo masculino e igualmente internado na Unidade de Queimados, "está a evoluir favoravelmente", acrescenta o mesmo comunicado.

Entretanto, um outro ferido também vítima do incêndio numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela, distrito de Viseu, no dia 13, teve alta para o domicílio ao final da tarde de segunda-feira, adianta o CHUC.

Este incêndio nas instalações da associação recreativa em Vila Nova da Rainha provocou, nesse dia, oito mortos e 38 feridos, entre graves e ligeiros, mas o número de mortos entretanto aumentou para onze.

A morte mais recente ocorreu pelas 3h de segunda-feira, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde faleceu um homem, elevando para onze o número total de vítimas mortais do sinistro.

Nos dias 17 e 27 morrerem dois feridos que estavam internados, respectivamente, nos hospitais da Prelada e de São João, no Porto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.