Sábado – Pense por si

Raquel Lito

Burlas online com venda de roupa são denunciadas por lesados

As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.

Ana Taborda

Fraudes e abusos nos seguros. Um ano para conseguir ser reembolsado?

Paula cancelou uma viagem e só recebeu o dinheiro 12 meses mais tarde; Paulo esteve quase um mês à espera do carro – que avariou em Espanha, a 200 km da oficina; Susana ficou sem telemóvel e continua a pagá-lo – os furtos raramente são cobertos. Há contratos que exigem que tenha as janelas de casa fechadas e os documentos no cofre mesmo quando vai pôr o lixo. Que cláusulas são legais?

Ana Taborda

Tem a certeza que o seguro paga o iPhone?

Se tiver desaparecido de uma toalha de praia como esta, é quase certo que não. Há apólices que exigem que tenha as janelas de casa fechadas, os documentos no cofre e que vá a oficinas a 200 km. Saiba quais são legais.

Luana Augusto

Os 'gamers' já estão na mira dos cibercriminosos

Ciberataques através de 'infostealers' estão a aumentar e neste contexto os jogadores de videojogos são a presa mais fácil de atacar. Objetivo é roubar dados bancários ou palavras-passes.

Ana Taborda

Os reclamadores implacáveis do Pingo Doce

Encontraram preços errados cinco dias seguidos e produtos que passam meses na prateleira sem que esteja afixado quanto custam. Um deles fez tantas reclamações que foi convidado para uma reunião.

Serviço de Estrangeiros e Fronteiras
Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

Problemas com títulos de residência fazem disparar reclamações contra o SEF

Número de queixas apresentadas contra o SEF, a Polícia e a Administração Interna aumentaram 242%. A dificuldade na obtenção e renovação do título de residência, que permite que cidadãos estrangeiros possam residir em Portugal, são os principais problemas reportados.

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

Ministério da Educação surpreende pais com pedido de devolução de manuais

No arranque do ano letivo, a informação prestada às escolas era que os alunos do 3º e 4º ano não iam ter de devolver os manuais escolares. No final do ano letivo os pais receberam uma indicação contrária, já depois de as crianças terem usado os livros. Agora correm o risco de ter de os pagar.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30