Sábado – Pense por si

Dirigente de clube da Terceira e agente de viagens com termo de identidade e residência

25 de janeiro de 2019 às 15:09
As mais lidas

Foram detidos numa investigação de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Um dirigente do Terceira Basket e um agente de viagens,detidos numa investigação de crimes de burla qualificada, falsificação de documentos, fraude fiscal e branqueamento de capitais, ficaram com a medida de coação de termo de identidade e residência.

O coordenador daPolícia Judiciária (PJ)nos Açores, João Oliveira, adiantou hoje à agência Lusa que os dois detidos, com 33 e 48 anos, foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial na quinta-feira à tarde no Tribunal de Angra do Heroísmo e foi-lhes aplicada "a medida de termo de identidade e residência".

No decorrer desta operação, foram ainda constituídos mais três arguidos, suspeitos de envolvimento nesta atividade criminosa.

O coordenador da PJ nos Açores admitiu "em abstrato que possam vir a ser construídos mais arguidos" neste caso.

No comunicado enviado na quinta-feira, a PJ explica que no âmbito desta operação foram efetuadas na quarta-feira diversas buscas, nos Açores, em Lisboa e em Aveiro, e foi apreendida "elevada quantidade de elementos com relevância probatória, entre os quais documentação contabilística, bancária e contratual, correspondência e dados informáticos".

Os dois detidos são suspeitos de, através da falsificação de documentos e faturação fictícia, receber indevidamente reembolsos de viagens, ao abrigo do subsídio social de mobilidade em vigor na Região Autónoma dos Açores, lesando dessa forma o erário público em valores que ascendem a várias centenas de milhares de euros.

A operação 'Boa Viagem', do Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada da PJ contou com a colaboração de outras unidades da PSP, no âmbito de um inquérito que é tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Angra do Heroísmo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.