Sábado – Pense por si

Diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos demite-se

25 de junho de 2019 às 19:21
As mais lidas

Patrick Dickie anunciou, esta segunda-feira, que "não tem condições para equacionar a continuidade" no cargo.

O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, anunciou, esta segunda-feira, que "não tem condições para equacionar a continuidade naquelas funções", revelou o TNSC.

Em comunicado, o teatro nacional - tutelado pelo Organismo de Produção Artística (Opart) - explica que Patrick Dickie informou hoje a ministra da Cultura da sua decisão, tomada por "razões pessoais".

Segundo o teatro nacional, o mandato de Patrick Dickie termina a 31 de agosto, dia em que efetivamente cessará funções como diretor artístico.

A saída de Patrick Dickie é conhecida numa altura em que os trabalhadores do TNSC e da Companhia Nacional de Bailado estão em greve e que o conselho de administração do organismo que os tutela, o Opart, liderado por Carlos Vargas, não será reconduzido para um segundo mandato.

O Ministério da Cultura deverá anunciar ainda esta semana a composição do novo conselho de administração do Opart.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.