
Festival Ao Largo regressa em julho e celebra Camões
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
Pedro Amaral, novo diretor do Teatro Nacional São Carlos (TNSC), elencou um objetivo: que as pessoas passem a associar ir ver um espetáculo do São Carlos como "uma parte natural da sua vida".
Depois de Ivan van Kalmthout ter cessado funções ao final do primeiro ano de mandato, foi aberto um concurso. Só seis dos candidatos são portugueses.
O projeto de conservação, restauro, reabilitação e modernização do teatro conta com um orçamento global de 32,7 milhões de euros, no âmbito do PRR.
A sétima edição do programa de dança "Território" vai ser apresentada no Porto esta 6.ª e sábado, 19 e 20 de julho, em Aveiro (23 de julho), em Leiria (27) e em Lisboa (31 de julho e 1 de agosto).
Depois de um primeiro mandato em que foi escolhido por nomeação, Pedro Penim vai participar no concurso internacional aberto pelo D. Maria II para próximo diretor artístico, de 2024 a 2027.
O mandato do atual diretor artístico, Pedro Penim (escolhido ainda por nomeação), termina em dezembro. Alterações legais recentes impõem a realização de um concurso para a escolha do diretor.
Das 119 empresas públicas que investigámos, quase 50% têm administradores do PS. Bem-vindo ao grande jogo das nomeações, das gigantescas injeções de capital e das contas em falta há anos
João Galamba está sob a mira do DCIAP e da PJ, mas resiste a tudo e sai reforçado no novo executivo. Nuno Artur Silva deixa o governo.
Primeiro-ministro avançou esta sexta-feira que 1% do investimento global em obras públicas vai reverter para a arte.
Teatro Nacional de São Carlos decidiu só pagar 80% de produção cancelada devido à pandemia. Artistas atacam diretora. Sindicato diz que se trata de decisão "injusta e incorreta". Ministério da Cultura não comenta.
De acordo com o anúncio publicado em Diário da República, os interessados têm agora 10 dias para se candidatarem à obra.
Os trabalhadores do Opart - organismo que tutela o Teatro Nacional de São Carlos (TNSC) e a Companhia Nacional de Bailado (CNB) – estavam em greve desde 7 de junho.
André Moz Caldas foi nomeado para presidir a Opart, que tutela o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado.
Patrick Dickie anunciou, esta segunda-feira, que "não tem condições para equacionar a continuidade" no cargo.
O Governo repôs as 40 horas semanais para trabalhadores da CNB, em conformidade com o Teatro Nacional de São Carlos, e a greve mantém-se.