Sábado – Pense por si

Directores de serviço do Hospital de Gaia admitem demitir-se

27 de março de 2018 às 13:45
As mais lidas

O bastonário da Ordem dos Médicos disse que todos os directores estão dispostos a demitir-se se "a situação caótica se mantiver".

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, disse esta terça-feira que todos os directores de serviço do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho estão dispostos a demitir-se se "a situação caótica se mantiver".

Miguel Guimarães visitou o hospital de Gaia e reuniu-se com os 37 directores de serviços e unidades de gestão integrada para se "inteirar dos problemas existentes" nesta unidade hospitalar.

"Este hospital está a definhar. As prioridades são a melhoria das infraestruturas e dotar o hospital com os recursos humanos necessários", afirmou o bastonário da Ordem dos Médicos, referindo que foi decidido enviar "uma carta urgente" ao ministro da Saúde.

Segundo Miguel Guimarães, "os ministros da Saúde e das Finanças têm de visitar este hospital e perceberão que os doentes e profissionais vivem em condições que não lembram a ninguém".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.