Esta reunião entre os dois maiores partidos à direita acontece a uma semana de a Assembleia da República começar a discutir as propostas de lei com vista à legalização da eutanásia.
Uma delegação da direção doCDS-PP, liderada pelo presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, vai reunir-se na quinta-feira ao início da tarde com o presidente do PSD, Rui Rio, disse à Lusa fonte oficial centrista. A reunião vai decorrer pelas 14h30 na sede nacional doPSD, em Lisboa, adiantou a mesma fonte.
A delegação do CDS-PP vai ser liderada pelo presidente do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, eleito em congresso no final de janeiro. Também o PSD elegeu uma nova direção no congresso que decorreu em Viana do Castelo no fim de semana, depois de o presidente social-democrata, Rui Rio, ter sido reeleito nas primárias de meados de janeiro.
Esta reunião entre os dois maiores partidos à direita acontece a uma semana de a Assembleia da República começar a discutir as propostas de lei apresentadas por PS, PAN, BE, PEV e Iniciativa Liberal com vista à legalização da eutanásia.
Falando aos jornalistas no domingo, no encerramento do congresso do PSD, o presidente do CDS considerou estarem "criadas condições" para criar uma plataforma de entendimento com o PSD, defendendo "uma aliança alargada" a pensar nas próximas autárquicas" para ganhar "o maior número de câmaras ao PS".
Francisco Rodrigues dos Santos recordou que o CDS-PP "não iniciou as visitas de cumprimentos institucionais a nenhum outro partido precisamente porque queria começar pelo PSD". "Iniciaremos na próxima semana essa ronda de conversações com o PSD, tendo a tónica de parceiro preferencialmente do CDS", antecipou na altura.
Direção do CDS vai reunir-se com PSD na quinta-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
No feudalismo medieval, o feudo era a unidade básica: uma porção de terra concedida por um senhor a um vassalo, em troca de lealdade e serviço. A terra determinava o poder.
E essa gente está carregada de ódio, rancor e desejos de vingança, e não esquecem nem perdoam o medo e a humilhação que aqueles seus familiares (e, em alguns casos, eles próprios, apesar de serem, nessa altura, ainda muito jovens).
A evolução das políticas públicas de energia e ambiente, desde a década de 70, tem sido positiva, especialmente no domínio da agenda e formulação de políticas, atravessando governos diversos, embora muito por efeito da nossa integração europeia.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»