Esta reunião entre os dois maiores partidos à direita acontece a uma semana de a Assembleia da República começar a discutir as propostas de lei com vista à legalização da eutanásia.
Uma delegação da direção doCDS-PP, liderada pelo presidente, Francisco Rodrigues dos Santos, vai reunir-se na quinta-feira ao início da tarde com o presidente do PSD, Rui Rio, disse à Lusa fonte oficial centrista. A reunião vai decorrer pelas 14h30 na sede nacional doPSD, em Lisboa, adiantou a mesma fonte.
A delegação do CDS-PP vai ser liderada pelo presidente do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, eleito em congresso no final de janeiro. Também o PSD elegeu uma nova direção no congresso que decorreu em Viana do Castelo no fim de semana, depois de o presidente social-democrata, Rui Rio, ter sido reeleito nas primárias de meados de janeiro.
Esta reunião entre os dois maiores partidos à direita acontece a uma semana de a Assembleia da República começar a discutir as propostas de lei apresentadas por PS, PAN, BE, PEV e Iniciativa Liberal com vista à legalização da eutanásia.
Falando aos jornalistas no domingo, no encerramento do congresso do PSD, o presidente do CDS considerou estarem "criadas condições" para criar uma plataforma de entendimento com o PSD, defendendo "uma aliança alargada" a pensar nas próximas autárquicas" para ganhar "o maior número de câmaras ao PS".
Francisco Rodrigues dos Santos recordou que o CDS-PP "não iniciou as visitas de cumprimentos institucionais a nenhum outro partido precisamente porque queria começar pelo PSD". "Iniciaremos na próxima semana essa ronda de conversações com o PSD, tendo a tónica de parceiro preferencialmente do CDS", antecipou na altura.
Direção do CDS vai reunir-se com PSD na quinta-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por todo o Estado, há sinais de escassez gritante de pessoal. Faltam dois mil guardas prisionais. Já na carreira de enfermaria faltam 20 mil profissionais. A isto poderíamos somar a falta de médicos no SNS.
A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.
Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.
Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.