Sábado – Pense por si

Dezasseis crianças ucranianas chegaram totalmente desacompanhadas. Por onde passa o seu futuro?

Márcia Sobral
Márcia Sobral 08 de abril de 2022 às 14:00

São menores de idade e de um momento para o outro tiveram de fugir da guerra. Muitos abandonaram o país junto das mães ou com familiares mais próximos mas algumas crianças ucranianas chegam ao nosso País completamente sozinhas.

Face à atual crise migratória provocada pela guerra na Ucrânia, Portugal já recebeu mais de 27 mil refugiados dos quais cerca de 350 eram menores. Destes, pelo menos 16, estarão totalmente desacompanhados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.