Sábado – Pense por si

Detido suspeito de matar padrasto e roubar viatura nas Caldas da Rainha

O arguido ter-se-á deslocado à residência da vítima, no início de junho, e tê-la-á agredido com pelo menos três golpes na cabeça.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 26 anos suspeito do homicídio qualificado do padrasto e de um crime de furto nas Caldas da Rainha, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a PJ avançou que a detenção ocorreu na quinta-feira, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria.

De acordo com as autoridades policiais, o arguido ter-se-á deslocado à residência da vítima, no início de junho, e tê-la-á agredido com pelo menos três golpes na cabeça, tendo abandonado o local sem prestar qualquer assistência.

A PJ sublinhou que os factos aconteceram "após um desentendimento" e que o homem fugiu na viatura do seu padrasto.

"Após o conhecimento dos factos, foram desenvolvidas diligências investigatórias que conduziram à identificação, localização e posterior detenção do arguido, o qual irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação de medidas de coação adequadas", acrescentou a polícia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.