Sábado – Pense por si

Detido suspeito de homicídio em discoteca

Jovem de 23 anos é suspeito de homicídio consumado e tentado após um dos três jovens baleado durante uma rixa à porta da discoteca

A Polícia Judiciária deteve um jovem de 23 anos suspeito de homicídio e tentativa de homicídio na sequência dos incidentes ocorridos no início da manhã de domingo junto à discoteca Luanda, em Lisboa.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PJ adianta que o jovem é suspeito de homicídio consumado e tentado após um dos três jovens baleado durante uma rixa à porta da discoteca, situada na zona de Alcântara, ter morrido no hospital.

Segundo a PJ, a vítima mortal e o detido envolveram-se numa rixa, tendo sido disparados vários tiros, "dos quais resultou a existência de quatro feridos, um dos quais de 23 anos de idade, que acabou por morrer.

Há fortes indícios de o suspeito detido ser o responsável pelos disparos que provocaram a morte a um dos jovens e ferimentos num outro. "A investigação prossegue, a fim de apurar cabalmente as circunstâncias que levaram ao cometimento dos factos e, igualmente, o eventual envolvimento de outros autores nos mesmos", indica o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.