Sábado – Pense por si

Detido supeito de tráfico internacional de droga no aeroporto de Lisboa

Empresário de 62 anos residente na região do Grande Porto tinha viajado para o Brasil na semana passada.

APolícia Judiciáriadeteve um homem suspeito de tráfico internacional de droga por via aérea, quando este se preparava para abandonar oaeroporto de Lisboa, transportando cocaína que se destinaria ao mercado nacional, anunciou aquela força policial esta segunda-feira.

Em comunicado, a PJ refere que o homem, um empresário de 62 anos residente na região do Grande Porto, foi detido no domingo, através da Diretoria do Norte e com a colaboração da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

A detenção ocorreu "quando o suspeito, que tinha viajado para o Brasil na semana passada, se preparava para abandonar o aeroporto internacional de Lisboa, transportando uma quantidade de cocaína suficiente para 21.200 doses que se destinaria ao mercado nacional", acrescenta a PJ.

O suspeito vai agora ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório e aplicação das medidas d4e coação tidas por adequadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.