Sábado – Pense por si

Detida mulher suspeita de fomentar prostituição de filha menor

De acordo com a PJ, a mulher, de 35 anos, a troco de dinheiro, "fomentava a prostituição" da filha "levando-a a práticas regulares de natureza sexual com um homem de 58 anos".

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Terceira, nos Açores, uma mulher de 35 anos suspeita de fomentar a prática da prostituição de uma filha menor, anunciou esta terça-feira aquela força policial.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Ponta Delgada refere que a mulher foi detida "no âmbito de uma investigação titulada pelo Ministério Público da Praia da Vitória", acrescentando haver "fortes indícios da presumível prática do crime de lenocínio de menores na sua forma agravada".

De acordo com a PJ, os fatos criminosos, que ocorreram na ilha Terceira, tiveram o seu início em 2015, quando a vítima tinha então 14 anos de idade, e perduraram pelos dois anos seguintes.

"A suspeita, a troco do recebimento de verbas em dinheiro, fomentava a prostituição da vítima, que é sua filha, levando-a a práticas regulares de natureza sexual com um homem de 58 anos, o qual foi também identificado, constituído e interrogado como arguido, por suspeitas da prática do crime de recurso à prostituição de menores", explica ainda.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.