Sábado – Pense por si

Debate: Sebastião quis comer tudo. E engasgou-se

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 24 de maio de 2024 às 23:33

O candidato da AD implicou com a moderadora, não soube defender-se em vários temas, e pareceu mal informado noutros. O facto de ter sido arrogante só fez com tudo isso se notasse mais, num debate em que Marta Temido também não brilhou (e podia), Pedro Fidalgo Marques fez uma salada de frutas de temas e só Catarina Martins pareceu saber o que estava ali a fazer.

O debate ia no início quando Sebastião Bugalho, cabeça de lista pela AD, começou por contestar o árbitro, criticando a escolha de temas da moderadora, a jornalista Sara Pinto, na CNN. Isto porque em "cinco minutos, debatemos o caso judicial de António Costa e a execução do PRR, que cabe ao governo anterior". E não estava ali para isso: "Vim debater assuntos europeus", embora "com respeito pela sua moderação". Teria saído melhor se tivesse sido convincente no argumento de que os fundos e a sua execução - e o que farão os eurodeputados caso seja necessário pedir um alargamento do prazo do PRR - não são um tema europeu. Mas era uma tarefa, admita-se, impossível, pelo que ficou mesmo só a "picardia" em que, disse, não queria entrar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.