Sábado – Pense por si

Crimes de falsificação de José Sócrates em risco de prescrever

Litigância de José Sócrates trava o andamento do processo, o que poderá levar à prescrição dos crimes em 2024.

Os três crimes de falsificação de documento pelos quais José Sócrates foi pronunciado, na ‘Operação Marquês’, correm sérios riscos de prescrever, em 2024, sem o antigo primeiro-ministro ir a julgamento. O risco de prescrição destes crimes é uma consequência do atraso no andamento do processo, segundo o Correio da Manhã.

José Sócrates foi ouvido em outubro no Tribunal Central de Instrução Criminal, no âmbito da operação Marquês
José Sócrates foi ouvido em outubro no Tribunal Central de Instrução Criminal, no âmbito da operação Marquês
Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres