Sábado – Pense por si

Criança desaparecida na praia da Luz foi entregue na esquadra da PSP

27 de julho de 2017 às 16:28
As mais lidas

A criança inglesa que esteve hoje desaparecida em Lagos foi entregue na esquadra da PSP

A criança inglesa que esteve hoje desaparecida na praia da Luz, em Lagos, Algarve, foi entregue na esquadra da PSP na cidade de Lagos, a cerca de 12 quilómetros da vila da Luz, disse à Lusa fonte policial.

Uma fonte do Comando da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Faro disse à Lusa que o menino, de sete anos, foi entregue pouco depois das 13:00 por uma senhora na esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) na cidade Lagos, situada a cerca de 12 quilómetros da vila da Praia da Luz.

"Recebemos uma chamada da esquadra da PSP de Lagos a informar que tinham recebido um menor com as características da criança desaparecida", disse a fonte.

De acordo com a GNR, as autoridades estão a tentar perceber quem é a senhora, em que circunstâncias é que o menor foi encontrado e como é que chegou à esquadra da PSP.

A mesma fonte explicou que o alerta do desaparecimento foi dado pelas 12:30 através do número de emergência 112, algum tempo depois do desaparecimento da criança: "O menor terá desaparecido algum tempo antes e só depois de os pais não o conseguirem encontrar por meios próprios é que deram o alerta pelo número de emergência".

Após a chamada para o 112, a GNR accionou todos os meios e enviou para o local várias brigadas, entre as quais, a de investigação criminal, indicou a fonte.

De acordo com a fonte do Comando da GNR de Faro, as autoridades policiais vão prosseguir a investigação no sentido de esclarecer todas as incidências do caso.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.