Sábado – Pense por si

CP prevê perturbações na circulação de comboios com greve na IP

Infraestruturas de Portugal têm greve marcada para esta sexta-feira, dia 17 de julho. CP avisa que podem ocorrer perturbações nos comboios dos dias 16 e 18 de julho.

A CP prevê que ocorram perturbações significativas na circulação de comboios a nível nacional na sexta-feira, devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, informou hoje a transportadora ferroviária nacional.

"Por motivo de greve convocada por organizações sindicais da empresa Infraestruturas de Portugal (gestor da infraestrutura ferroviária), preveem-se perturbações significativas a nível nacional em todos os serviços, no dia 17 de julho", disse a CP num aviso emitido.

Segundo a CP, prevê-se ainda que ocorram perturbações na circulação dos comboios nos dias 16 e 18 de julho, devido à mesma paralisação.

Os clientes que já tenham bilhetes adquiridos para a data da greve, para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, InterRegional e Regional, podem pedir o reembolso no valor total do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos.

Estes pedidos podem ser apresentados até 10 dias após terminada a greve.   

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.