Sábado – Pense por si

Covid-19: Várias mortes depois, clínica de diálise mantém-se aberta

Raquel Lito
Raquel Lito 18 de abril de 2020 às 21:50

Além da cientista Maria de Sousa, houve mais vítimas da Covid-19 que eram utentes da NephroCare do Restelo. A Administração Regional de Saúde avança à SÁBADO que fará uma fiscalização ao local na próxima segunda-feira.

O novo coronavírus continua a atingir a clínica de diálise da NephroCare do Restelo, em Lisboa – e já fez várias vítimas, inclusive a premiada cientista Maria de Sousa, falecida no passado dia 14 (terça-feira, um dia depois daSÁBADOter noticiado o perigo de contágio naquela unidade de tratamento para insuficientes renais). O amigo da imunologista, Helder Araujo, a viver em Los Angeles, contatou ontem (dia 17) aSÁBADOa dar conta da situação e ao longo desta tarde escreveu um obituário em modo de homenagem e igualmente de apelo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?