A Autoridade de Saúde dos Açores dá conta ainda da ocorrência de um óbito de uma utente do lar de idosos do Nordeste, de 84 anos.
A Autoridade de Saúde dos Açores informou hoje que foram diagnosticados, nas últimas 24 horas, sete casos positivos de covid-19 em São Miguel, entre os quais uma bebé de um ano.
Nas últimas 24 horas, decorrentes das 635 análises realizadas nos dois laboratórios de referência dos Açores (São Miguel e Terceira), foram diagnosticados sete casos na ilha de São Miguel que se reportam a mulheres com "idades compreendidas entre 1 e 93 anos de idade", disse a entidade em comunicado.
Segundo a Autoridade de Saúde Regional, "dos casos diagnosticados, cinco referem-se a utentes da estrutura residencial para idosos da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste", sendo os restantes respeitantes "a uma utente admitida e a uma profissional de saúde do Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada".
A Autoridade de Saúde dos Açores dá conta ainda da ocorrência de um óbito de uma utente do lar de idosos do Nordeste, de 84 anos, mulher que estava internada no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.
"Todos os novos casos diagnosticados estão a ser acompanhados pelas delegações de saúde concelhias, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos", segundo a Autoridade de Saúde dos Açores, informando que estão a ser feitos "os procedimentos relativos à transferência para unidade hospitalar das cinco utentes" do Lar de Idosos do Nordeste diagnosticados nas últimas 24 horas.
O comunicado indica ainda que há a registar a recuperação de quatro casos na ilha de São Miguel.
Até ao momento, já foram detetados na região um total de 138 casos, verificando-se 19 recuperados, oito óbitos e 111 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, sendo 84 em São Miguel, cinco na ilha Terceira, cinco na Graciosa, três em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.
A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 178 mil mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.
Mais de 583 mil doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 785 pessoas das 21.982 registadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Sete novos casos nos Açores, um dos quais uma bebé de um ano
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"