NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
No decurso das ações de fiscalização foram identificadas 193 pessoas que se encontravam no interior dos dois estabelecimentos.
A PSP encerrou na madrugada de domingo uma discoteca ilegal, com pista de dança e 'DJ', que estava em funcionamento em Camarate, Loures, "em total desrespeito" pelas normas em vigor devido à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP refere que, no âmbito de uma operação planeada para "fazer cessar incumprimentos às medidas restritivas covid-19 em vigor, por parte de estabelecimentos de restauração e bebidas situados em Camarate", foi ainda encerrado um outro estabelecimento.
No decurso das ações de fiscalização, é indicado, foram identificadas 193 pessoas que se encontravam no interior dos dois estabelecimentos e elaborados 14 autos de contraordenação, nomeadamente por incumprimento do horário de funcionamento e venda de tabaco a menos de 16 anos.
"Num dos estabelecimentos estava em atividade uma discoteca ilegal, com pista de dança e 'DJ', onde se encontrava a maioria dos intervenientes identificados, em total desrespeito pelas normas em vigor", lê-se na nota da PSP.
O Comando Metropolitano salienta que estas ações de fiscalização constituem "uma prioridade em termos de intervenção policial", pretendendo-se que possam ter impacto, especialmente junto de estabelecimentos idênticos.
Por isso, é acrescentado, continuarão a desencadear-se "as medidas de prevenção e fiscalização necessárias para reforçar o sentido de segurança da população" e reverter "as incivilidades" que ainda são cometidas e promovem a propagação da covid-19.
Na operação realizada na madrugada de domingo estiveram presentes elementos da divisão policial de Loures, com a participação de brigadas de fiscalização, equipas de intervenção rápida, equipas de investigação criminal e carros patrulha.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão e oitenta e um mil mortos e mais de 37,8 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.110 pessoas dos 89.121 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: PSP encerrou discoteca ilegal "com pista de dança e DJ" em Loures
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A condenação do CSMP assenta na ultrapassagem das limitações estatutárias quanto à duração dos mandatos e na ausência de fundamentos objetivos e transparentes nos critérios de avaliação, ferindo princípios essenciais de legalidade e boa administração.
A frustração gera ressentimento que, por sua vez, gera um individualismo que acharíamos extinto após a grande prova de interdependência que foi a pandemia da Covid-19.