Sábado – Pense por si

Covid-19: Portugal registou menor evolução de novos casos de sempre

Diogo Camilo
Diogo Camilo 27 de abril de 2020 às 17:10

Os 163 novos infetados pela Covid-19 em Portugal são o menor número absoluto desde 19 de março e o crescimento mais baixo de sempre: apenas mais 0,7% de casos confirmados.

Portugal registou, esta segunda-feira, a menor evolução de novos casos da Covid-19 desde que a doença chegou ao país, a 2 de março. No boletim epidemiológico da DGS, foram reportados 163 novos casos – o número absoluto mais baixo desde 19 de março e que representa um crescimento mais baixo de sempre: apenas mais 0,7% de infetados em relação ao dia anterior. A média semanal de casos diários é agora de 472 novos infetados por dia, o menor número desde 27 de março.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.