Os turistas podem solicitar o documento que inclui a possível realização do teste ao novo coronavírus, bem como o acesso de cuidados de saúde e check-ups numa rede de hospitais e clínicas.
A plataforma Portugal Health Passport vai passar a estar disponível a todos os turistas que visitem Portugal, assegurando a possibilidade do teste à covid-19 e acesso a cuidados em serviços de saúde privados, anunciou hoje o Health Cluster Portugal.
Numa nota enviada às redações, a organização promotora desta plataforma, em articulação com o Turismo de Portugal, defende a mais-valia do Portugal Health Passport na revitalização do setor turístico e a importância da saúde enquanto vetor da estratégia Turismo 2027, que poderá representar um volume anual de negócios superior a 100 milhões de euros.
"A prática clínica em Portugal é já uma referência internacional entre pares. Este é o momento para que esta perceção seja também transversal à população. A reposta que demos no pico da pandemia deu-nos destaque internacional, que garante segurança a quem nos visita", afirmou o diretor executivo do Health Cluster Portugal, Joaquim Cunha.
Os turistas podem solicitar o documento através do site www.portugalhealthpassport.com, que inclui a possível realização do teste ao novo coronavírus, bem como o acesso - a preços previamente fixados - de cuidados de saúde e 'check-ups' de cinco tipologias na rede de hospitais e clínicas da CUF, Hospital da Luz, HPA Saúde e Lusíadas.
Para o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, esta iniciativa é sinónimo do reforço de "uma oferta turística que observa rigorosos protocolos de higiene e controlo sanitário "Clean & Safe" e que, complementarmente, apresenta uma oferta de serviços médicos e hospitalares de elevada qualidade", contribuindo, assim, para "restabelecer a confiança dos turistas e impulsionar a retoma do setor".
Covid-19: Portugal Health Passport alarga-se a todos os turistas que visitem o país
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.