Sábado – Pense por si

Covid-19. Portugal entra para a lista negra da Suíça

Cidadãos que quiserem viajar de Portugal para a Suíça terão de apresentar um teste negativo e fazer quarentena de 10 dias.

Os passageiros que cheguem à Suíça e que tenham Portugal como país de embarque vão ter de apresentar um teste negativo à covid-19 e terão de cumprir quarentena durante 10 dias. Estas duas medidas foram adiantadas esta terça-feira, depois de a Suíça ter colocado Portugal na sua lista de países de risco. 

REUTERS/Eva Plevier

Esta decisão surge na sequência do aparecimento da nova variante da covid-19 e as duas medidas entraram em vigor à meia-noite desta terça-feira. 

Mesmo que apresentem o certificado digital com a vacinação completa ou com o comprovativo de recuperação da doença, os cidadãos são obrigados a fazer um teste PCR ou de antigénio e a cumprir isolamento. A medida inclui também as crianças e, além da apresentação do teste à chegada, será necessário fazer um segundo teste entre o quarto e o sétimo dias. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.