Sábado – Pense por si

Covid-19. Portugal com mais 17 mortos e 4.670 novos infetados

Este é o maior número de casos no país desde 6 de fevereiro, quando o país atravessava a terceira vaga da pandemia. Número de internados também voltou a aumentar.

Portugal registou esta quarta-feira mais 17 mortes por covid-19, subindo para 18.458 o número total de vítimas mortais desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 4.670 novos casos, o número mais alto de infetados no país desde 6 de fevereiro, quando Portugal atravessava o pico da terceira vaga.

A taxa de incidência do vírus SARS-CoV-2 a nível nacional voltou a aumentar desde segunda-feira, passando para 349,8 casos por 100 mil habitantes, enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) nacional desceu ligeiramente para 1,15.

Foram ainda registados mais 2.446 recuperados, com o número de casos ativos a subir para mais de 55 mil - a barreira não era ultrapassada desde 10 de março.

O número de internados também aumentou: são agora 841, mais oito em relação ao dia anterior, dos quais 116 em unidades de cuidados intensivos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.