O Instituto de Administração da Saúde confirmou haver mais um doente com covid-19 na Madeira, elevando para 92 os casos confirmados, dos quais 89 estão recuperados.
O Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE) confirmou hoje haver mais um doente com covid-19 na Madeira, elevando para 92 os casos notificados, dos quais 89 estão recuperados e apenas três são ativos.
"Durante o dia de hoje, foi confirmado um novo caso positivo para covid-19, identificado sábado no contexto de rastreio de passageiros implementado no Aeroporto da Madeira", refere o boletim sobre a situação epidemiológica da doença na Região Autónoma da Madeira (RAM) emitido hoje pelo IASAÚDE.
Segundo este organismo, "trata-se de um caso importado da Região de Lisboa e Vale do Tejo, o doente permanecia em Lisboa desde fevereiro, tendo residência oficial no concelho do Funchal. O doente permanece em confinamento em hoteleira dedicada e a investigação epidemiológica do caso está em curso".
"São 92 os casos de covid-19 confirmados e contabilizados até à data na Região Autónoma da Madeira, dos quais 89 são casos recuperados", diz o boletim, acrescentando que "os três casos ativos permanecem em unidade hoteleira, sem necessidade de cuidados hospitalares".
Segundo o IASAÚDE, "até ao dia 20 de junho, foram contabilizadas na Região 1546 notificações de casos suspeitos de covid-19, das quais, 1454 não se confirmaram".
No total, são 1079 as pessoas acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, 497 pessoas em vigilância ativa e 582 em autovigilância.
Relativamente a testes para despiste de covid-19, o total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do SESARAM é, até à data, de 20 607 e o número de utentes alvo de teste à COVID-19 na Região é de 18 476.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 464 mil mortos e infetou mais de 8,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.528 pessoas das 38.841 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Covid-19: Novo infetado eleva para três os casos ativos na Madeira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.