Sábado – Pense por si

Covid-19: “Momento que vivemos é de grande preocupação”

Diogo Barreto
Diogo Barreto 21 de outubro de 2020 às 14:34

O secretário de Estado da Saúde assegura que o país aumentou a sua capacidade para enfrentar a pandemia, mas que a mesma continua a inspirar muitos cuidados.

O secretário de Estado da Saúde classificou o "momento da pandemia que vivemos" como um que inspira "grande preocupação", quer em Portugal quer nos restantes países. Diogo Serras Lopes confessou, na conferência de imprensa de atualização da situação pandémica, que o aumento de casos recentes veio colocar "uma pressão significativa sobre todo o sistema de saúde pública".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.