NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Ascendem a 65 os casos recuperados na região e os doentes em situação ativa que estão a ser seguidos não precisam de cuidados hospitalares.
A Madeira mantém hoje um total de 90 casos de covid-19, sem novas infeções nas últimas 24 horas, pelo 15.º dia consecutivo, com mais um doente recuperado e 25 ativos, informou a autoridade regional de saúde.
O boletim epidemiológico divulgado pelo Instituto de Administração de Saúde da Madeira (IASAÚDE) realça que ascendem a 65 os casos recuperados na região e que os doentes em situação ativa que estão a ser seguidos não precisam de cuidados hospitalares.
No mesmo documento, o IASAÚDE recorda que "foram notificados 1.541 casos suspeitos de covid-19" na Madeira, dos quais 1.451 "não se confirmaram".
Também refere que as autoridades de saúde estão a acompanhar 357 pessoas em vários concelhos do arquipélago, estando 265 em vigilância ativa e 92 em auto vigilância.
Os concelhos do Funchal e Câmara de Lobos são os que registaram mais casos, com o primeiro a ter 399 situações notificadas, 26 das quais confirmadas positivas e 25 recuperados.
Em Câmara de Lobos, onde surgiu um foco num dos bairros sociais que originou a aplicação de uma cerca sanitária, foram detetados 844 casos suspeitos, 41 com resultados positivos e 18 recuperados até ao momento.
Quanto a despistes efetuados, o IASAÚDE informa que na quarta-feira foram realizadas 452 colheitas de amostras, das quais 386 deram negativo e 66 aguardam resultado definitivo.
Até ao momento, o laboratório do Serviço Regional de Saúde da Madeira (SESARAM) processou 8.768 amostras, abrangendo 7.387 utentes.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 328 mil mortos e infetou mais de cinco milhões de pessoas em 196 países e territórios.
Mais de 1,8 milhões de doentes foram considerados curados.
Em Portugal, morreram 1.277 pessoas das 29.912 confirmadas como infetadas, e há 6.452 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Covid-19: Madeira sem novos casos pelo 15.º dia consecutivo
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Pergunto-me — não conhecendo eu o referido inquérito arquivado que visaria um juiz — como é que certas pessoas e associações aparentam possuir tanto conhecimento sobre o mesmo e demonstram tamanha convicção nas afirmações que proferem.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?