Do total de 42 casos confirmados da Região Autónoma da Madeira, 26 foram importados e apenas um doente permanece na unidade dedicada à covid-19 no Hospital Central do Funchal.
A Madeira registou, esta terça-feira, mais dois casos decovid-19- um no Funchal, outro no Porto Santo -, elevando para 42 o número de infetados pelo novo coronavírus no arquipélago, indicou o Instituto de Administração da Saúde (IASAÚDE).
A vice-presidente da instituição, Bruna Gouveia, disse, em videoconferência, que os doentes têm idades compreendidas entre os 10 e os 19 anos (Porto Santo) e os 30 e 39 anos (Funchal).
No caso do Porto Santo, a transmissão da covid-19 foi local, através de contacto com um doente já referenciado, elevando para dois o número de infetados naquela ilha.
No Funchal, trata-se de um madeirense que regressou recentemente de uma viagem aos Estados Unidos da América.
Do total de 42 casos confirmados da Região Autónoma da Madeira, 26 foram importados e apenas um doente permanece na unidade dedicada à covid-19 no Hospital Central do Funchal.
"Todos os restantes apresentam sintomas ligeiros e estão em isolamento no seu domicílio ou então em alojamento dedicado [hotéis requisitados pelo governo]", afirmou Bruna Gouveia.
O IASAÚDE reportou também 728 pessoas em vigilância ativa, entre as quais seis profissionais de saúde, e 1.699 em vigilância passiva.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).
Dos infetados, 627 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.
DC // MCL
Lusa/Fim
Covid-19: Madeira regista 42 casos de infeção. São mais dois do que segunda-feira
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.