Covid-19: GNR já descontaminou 2.200 viaturas e 70 locais

Lusa 06 de maio de 2020
As mais lidas

Lares de idosos, creches e instalações de saúde foram alguns dos locais desinfetados desde o início da pandemia.

A GNR descontaminou cerca de 2.200 viaturas e 70 locais, como lares de idosos, creches e instalações de saúde, desde o início da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro da Administração Interna.

GNR descontaminação covid-19
GNR descontaminação covid-19 Direitos Reservados

Os números foram divulgados pelo titular da pasta da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no final de uma demonstração de descontaminação pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, realizada em Évora.

Segundo o governante, até hoje, "foram descontaminadas cerca de 2.200 viaturas do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], de corpos de bombeiros, da cruz vermelha e da própria guarda".

"Também foi já feita a descontaminação de cerca de 70 locais, como lares de idosos, creches e instalações de saúde", adiantou, precisando que "na região de Évora foram descontaminados dois lares de idosos".

Eduardo Cabrita indicou que a GNR possui "duas estruturas fixas e com caráter permanente" para trabalhos de descontaminação, em Queluz (Lisboa) e em Vila Nova de Gaia (Porto), as quais "têm uma capacidade de descontaminação de 50 viaturas diárias".

A GNR tem também "unidades móveis", como a que foi usada na demonstração em Évora, disse.

De Évora, o governante seguiu para o concelho vizinho de Montemor-o-Novo para uma visita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais.

Portugal contabiliza 1.089 mortos associados à covid-19 em 26.182 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais