Lares de idosos, creches e instalações de saúde foram alguns dos locais desinfetados desde o início da pandemia.
A GNR descontaminou cerca de 2.200 viaturas e 70 locais, como lares de idosos, creches e instalações de saúde, desde o início da pandemia de covid-19, disse hoje o ministro da Administração Interna.
Os números foram divulgados pelo titular da pasta da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no final de uma demonstração de descontaminação pela Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, realizada em Évora.
Segundo o governante, até hoje, "foram descontaminadas cerca de 2.200 viaturas do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica], de corpos de bombeiros, da cruz vermelha e da própria guarda".
"Também foi já feita a descontaminação de cerca de 70 locais, como lares de idosos, creches e instalações de saúde", adiantou, precisando que "na região de Évora foram descontaminados dois lares de idosos".
Eduardo Cabrita indicou que a GNR possui "duas estruturas fixas e com caráter permanente" para trabalhos de descontaminação, em Queluz (Lisboa) e em Vila Nova de Gaia (Porto), as quais "têm uma capacidade de descontaminação de 50 viaturas diárias".
A GNR tem também "unidades móveis", como a que foi usada na demonstração em Évora, disse.
De Évora, o governante seguiu para o concelho vizinho de Montemor-o-Novo para uma visita à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais.
Portugal contabiliza 1.089 mortos associados à covid-19 em 26.182 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia divulgado hoje.
Covid-19: GNR já descontaminou 2.200 viaturas e 70 locais
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.