O Serviço Nacional de Fronteiras foi chamado ao local e confirmou que nem todos tinham contrato de trabalho, explicou o autarca de Gondomar.
Doze homens de nacionalidade nepalesa que trabalhavam num restaurante de sushi em Rio Tinto, Gondomar (Porto), foram hoje retirados de um apartamento para o Seminário do Bom Pastor (Valongo) por estarem infetados com covid-19, avançou fonte oficial.
Em entrevista telefónica à agência Lusa, o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, confirmou que os 12 nepaleses moravam todos num apartamento T3 em Rio Tinto, concelho de Gondomar, e distrito do Porto e que, após uma denuncia, foram testados positivos à covid-19, tendo sido hoje de manhã levados para o Seminário do Bom Pastor, concelho de Valongo, uma estrutura distrital de retaguarda.
Os trabalhadores, que "não falavam português", foram "cooperantes" e "estavam assustados", mas viviam sem "quaisquer condições de habitabilidade, nem equipamento básico, como por exemplo, termómetros ou medicação", referiu Marco Martins.
O transporte foi assegurado pelos Bombeiros Voluntários Areosa-Rio Tinto, com o apoio da Proteção Civil, Polícia Municipal, autoridade de saúde, segurança social e PSP e o restaurante foi encerrado na noite de sexta-feira pela Polícia Municipal e pelas autoridades de saúde.
O Serviço Nacional de Fronteiras (SEF) foi também chamado ao local. Nem todos tinham contrato de trabalho, acrescentou o autarca de Gondomar.
Covid-19: Doze trabalhadores nepaleses infetados retirados de T3 em Gondomar
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.