Sábado – Pense por si

Covid-19: Centro da Força Aérea na Ota com 16 testes positivos entre militares

08 de outubro de 2020 às 19:31
As mais lidas

Militares estão bem e encontram-se em casa, em isolamento profilático, assim como outros 56 elementos daquele Centro de Formação que se encontram em quarentena.

Um total de 16 militares do Centro de Formação Militar e Técnica da Força Aérea Portuguesa, na Ota (Alenquer), testaram positivo ao novo coronavírus SARS-CoV-2, confirmou hoje à agência Lusa o porta-voz da instituição.

De acordo com a informação fornecida pelo Tenente-Coronel Manuel Costa, os 16 militares "estão bem" e encontram-se "em casa", em isolamento profilático, assim como outros 56 elementos daquele Centro de Formação que se encontram em quarentena.

Após a deteção dos primeiros casos, no final da semana passada, "foi seguido o protocolo" com a realização de vários testes aos contactos próximos dos militares infetados, tendo os últimos dois resultados positivos sido detetados hoje, dia em que foram realizados mais 46 testes, cujos resultados ainda não são conhecidos.

As testagens aos contactos dos militares infetados vão prosseguir na sexta-feira, mas não são impeditivas do normal funcionamento do Centro de Formação Militar e Técnica.

Portugal contabiliza pelo menos 2.050 mortos associados à covid-19 em 82.534 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.