Sábado – Pense por si

Covid-19: Base Naval de Lisboa acolheu quatro doentes

16 de janeiro de 2021 às 17:22
As mais lidas

Centro de acolhimento de doentes foi disponibilizado pela Marinha Portuguesa.

Quatro doentes infetados com covid-19 foram acolhidos na sexta-feira pelo centro de acolhimento de doentes, disponibilizado pela Marinha Portuguesa, na Base Naval de Lisboa, em Almada, informaram hoje as Forças Armadas.

Os doentes acolhidos naquela Estrutura de Apoio de Retaguarda (EAR) eram provenientes de unidades da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e foram acolhidos na sequência de um pedido da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil ao Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Este Centro de Acolhimento, a funcionar como EAR, com 60 camas, disponibiliza alojamento e alimentação aos doentes, e é guarnecido e gerido por pessoal do Serviço Nacional de Saúde e da Segurança Social.

As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde, e ao Ministério do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, 11 centros de acolhimento de doentes, em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas, no Continente e Ilhas, num total de 840 camas, para acolher doentes infetados por covid-19, sem critérios de gravidade.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.