Abriu esta segunda-feira a possibilidade de maiores de 23 anos autoagendarem a administração da vacina contra a covid-19.
Vacinação contra a Covid-19Lusa
O autoagendamento da vacina contra a covid-19 para pessoas com 23 ou mais anos ficou esta segunda-feira disponível no portal da Direção-Geral da Saúde destinado a estas marcações.
A possibilidade de as pessoas a partir dos 23 anos poderem autoagendar a toma da primeira dose da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 decorre depois de, no início da semana passada, ter sido aberta a vacinação para a faixa etária entre os 18 e os 29 anos por ordem decrescente de idade. O agendamento pode ser feito em https://covid19.min-saude.pt/pedido-de-agendamento/ .
A convocação desta faixa etária está a ser feita através do agendamento central, com os utentes a receberem uma mensagem SMS ou um telefonema dos serviços de saúde, mas o autoagendamento ficará, gradualmente, disponível até aos 18 anos. Esta modalidade permite que as pessoas selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinadas, recebendo depois uma mensagem SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.
Covid-19. Portugal administrou um milhão de vacinas na última semana
Esta segunda-feira, a task-force anunciou que, devido a um aumento do ritmo de vacinação, foram administradas um milhão de vacinas em Portugal entre 5 e 11 de julho.
Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de um maior número de vacinas recebidas por Portugal, o portal para autoagendamento entrou em funcionamento em 23 de abril para pessoas com 65 ou mais anos e, desde então, tem ficado disponível para marcações das faixas etárias dos 50, 40 e 30 e, mais recentemente, dos 20 anos.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.
Frank Caprio praticava uma justiça humanista, prática, que partia da complexa realidade. Por isso, era conhecido ora como "o juiz mais gentil do mundo", ora como “o melhor juiz do mundo”.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
“Majestade, se for possível afogar os 6 ou 7 milhões de judeus no Mar Negro não levanto qualquer objecção. Mas se isso não é possível, temos de deixá-los viver”.