NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Ministro anunciou que vai abandonar a vida política ativa. Primeiro-ministro considerou-a "longa, rica e de grande relevo nacional".
O líder do PS elogiou esta quinta-feira em Santarém o socialista Vieira da Silva pelo seu contributo, como ministro, para a solidez do sistema de pensões, depois de o governante ter anunciado que vai abandonar a vida política ativa.
Na sua intervenção num comício realizado na Casa do Campino, em Santarém, António Costa considerou "particularmente simbólico" que tenha sido neste distrito que Vieira da Silva tenha decidido, como cabeça de lista, concluir a sua atividade política, que classificou como "longa, rica e de grande relevo nacional".
Segundo o secretário-geral do partido, o atual ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, cabeça de lista do PS pelo distrito em 2015, "fez muito ao longo da vida pela reforma" dos portugueses, garantindo, também, a solidez daquele sistema para as gerações futuras.
Dirigindo-se a um conjunto de jovens que estavam a assistir ao comício, António Costa frisou que estes "podem saber que quando chegarem à idade da reforma, o sistema de pensões está sólido, garantido e que podem confiar na solidariedade entre gerações".
Na sua intervenção, Alexandra Leitão, cabeça de lista do PS por Santarém, salientou que a região teve "melhorias significativas nestes quatro anos", em vários setores, nomeadamente, na saúde e na educação, mas também no tecido empresarial e nas exportações.
Segundo a secretária de Estado adjunta e da Educação, a taxa de abandono escolar no distrito de Santarém é "inferior à média nacional", cifrando-se em 10,5%, quando a média do país é de 11,8%, tornando-a na "taxa de abandono escolar mais baixa de sempre" do país, sustentou.
Costa elogia Vieira da Silva pela solidez do sistema de pensões
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.