Sábado – Pense por si

Costa deixa privatização da TAP para o próximo governo decidir

Margarida Davim
Margarida Davim 16 de novembro de 2023 às 17:53

O Governo ainda está em plenitude de funções, mas entende que é “uma questão de bom senso” não tomar decisões como a venda da TAP ou a localização do novo aeroporto. “Doutrina” sobre o que pode ser ou não decidido será anunciada “muito em breve”.

O Governo já tinha feito saber que não tomará decisões sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa e aSÁBADOsabe que a venda da TAP também ficará na gaveta até que o próximo primeiro-ministro tome posse depois das eleições de 10 de março. Uma fonte do gabinete de António Costa explica que "é uma questão de bom senso" não tomar decisões com tanto impacto neste momento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro