Sábado – Pense por si

Costa deixa privatização da TAP para o próximo governo decidir

Margarida Davim
Margarida Davim 16 de novembro de 2023 às 17:53

O Governo ainda está em plenitude de funções, mas entende que é “uma questão de bom senso” não tomar decisões como a venda da TAP ou a localização do novo aeroporto. “Doutrina” sobre o que pode ser ou não decidido será anunciada “muito em breve”.

O Governo já tinha feito saber que não tomará decisões sobre a localização do novo aeroporto de Lisboa e aSÁBADOsabe que a venda da TAP também ficará na gaveta até que o próximo primeiro-ministro tome posse depois das eleições de 10 de março. Uma fonte do gabinete de António Costa explica que "é uma questão de bom senso" não tomar decisões com tanto impacto neste momento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.